A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai promover um mutirão de catarata pelos 34 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), com o objetivo de operar cerca de 6.000 pessoas até o fim do mês. No Grande ABC, os AMEs de Santo André e Mauá devem atender, em conjunto, cerca de 300 pacientes.
Com investimento orçado em R$ 2 milhões, 34 unidades estaduais – localizadas entre Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral – pretendem ampliar sua capacidade de atendimento em 50% para alcançar a meta de operações.
Na Grande São Paulo, 952 pessoas previamente cadastradas serão operadas. Para serem atendidos durante o mutirão, os pacientes já devem possuir indicação de cirurgia de catarata e estarem preparados para passar pelo atendimento.
A finalidade do mutirão, segundo a administração estadual, é apressar o atendimento nos serviços da rede, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade.
“Decidimos realizar este mutirão para agilizar a realização de procedimentos cirúrgicos de pacientes com catarata, antecipando datas e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas”, disse o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.
A cirurgia dura, aproximadamente, dez minutos. Contando com o tempo para o preparo e a alta médica, a duração é de 40 a 50 minutos. Após o procedimento, o paciente permanece com um tampão ocular e retorna ao ambulatório, após 48 horas, para reavaliação e aplicação de colírio.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
No Dia do Estagiário, BRK destaca papel do estágio na construção de carreiras
Mauá realiza Dia D da Multivacinação neste sábado (22) em todas as UBSs
GCM de Mauá recupera veículo roubado após alerta do Muralha Inteligente
Corinthians perde para o Cruzeiro na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras perde de virada para o Fluminense no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro
São Paulo empata com o Coritiba no Morumbis pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians perde para o Cruzeiro na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro
Mauá realiza Dia D da Multivacinação neste sábado (22) em todas as UBSs
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...